O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Nova Fátima, terça-feira, 01 de abril de 2025
(43) 3552-1122 /
Atendimento: Segunda-feira à Sexta-feira - 07h30 às 11h30 e 13h00 às 17h00
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
No dia 12/03/2025, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Fátima promoveu uma mobilização especial com os colaboradores da prefeiutura. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre os direitos das mulheres.
A ação contou com a presença ilustre da juíza Cynthia de Mendonça Romano, reforçando nosso compromisso contínuo com a igualdade de gênero e a valorização feminina em nossa comunidade.
Nos últimos anos, o Brasil tem avançado na proteção dos direitos das mulheres. Em 2015, foi tipificado o crime de feminicídio, prevendo penas mais severas para crimes de ódio contra mulheres. Desde então, houve um aumento significativo nos registros, passando de 535 casos em 2015 para mais de 1.200 em 2024. Especialistas atribuem esse aumento a fatores como maior conscientização e aprimoramento nos registros.
Além disso, em 2023, o governo federal lançou o Programa de Proteção e Promoção da Dignidade Menstrual, garantindo a distribuição de absorventes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a pessoas em situação de vulnerabilidade. Também foi aprovado o Projeto de Lei de igualdade salarial, exigindo transparência e fortalecendo a fiscalização contra a discriminação salarial entre mulheres e homens.
Essas iniciativas refletem o compromisso do país em promover a igualdade de gênero e proteger os direitos das mulheres. A mobilização em Nova Fátima reforça essa missão, destacando a importância da conscientização e da ação coletiva em nossa comunidade.
#DireitosDasMulheres #IgualdadeDeGênero #NovaFátimaParaná #CRAS #ValorizaçãoFeminina
Fique por dentro dos índices - ver todas